Ladrão é preso pela GCM de Cotia pela segunda vez na semana

O criminoso que vem invadindo comércios e residências em Cotia e que foi preso e liberado na última segunda-feira (19), foi novamente detido pela Guarda Civil nesta quarta-feira (21).

Leia: Bandido que furtava comércios em Cotia é preso pela GCM, mas libertado no mesmo dia 

Lenon Gomes da Silva foi preso em flagrante após furto à residência na região do Mercadão Municipal, por volta das 17h.

Ele pulou o portão de uma casa para entrar em outra. Quebrou um vidro e na garagem da residência furtou alguns objetos. Um vizinho viu a cena e chamou a Guarda Civil, que prontamente chegou ao local, mas o bandido já havia se evadido.

Uma viatura da Romu – Rondas Ostensivas Municipais estava na busca do criminoso e o encontrou próximo ao mercado Atacadão, com os objetos furtados, que, segundo os guardas civis, seriam trocados por crack em uma biqueira no Morro do Macaco.

O ladrão foi levado para a Delegacia de Cotia. No local, estavam os proprietários de uma clínica médica do bairro do Portão, visitada por Lenon duas vezes nesta semana.

lenon7Saiu da prisão e foi roubar

Na segunda-feira, após ser preso por furtar uma banca de jornais no Portão, o ladrão foi levado para o DP, autuado por furto, mas, como não houve flagrante e, como manda a Lei, teve que ser libertado pelas autoridades policiais.

Naquela mesma noite, ele foi para a Avenida Santo Antônio, no Portão, e invadiu uma clínica por volta das 23h. A GCM foi acionada e cercou o local. As câmeras flagraram a ação do bandido que, acuado, conseguiu fugir pelo quintal do vizinho.

O que ninguém esperava é que ele voltasse à clínica no dia seguinte. Por volta das 19h da terça-feira, ele quebrou uma porta de vidro e adentrou à clínica. Roubou 400 reais que havia em uma gaveta e um celular. Mais uma vez a ação foi gravada.

Avisada e no encalço do criminoso, a GCM estava em busca dele, já que é conhecido na região. A audácia do acusado é tanta, que ele passou durante o dia em frente a um comércio que furtou recentemente e uma funcionária o reconheceu. A GCM foi contactada e, quando a chamada ao furto de residência chegou ao rádio da viatura da Romu, os guardas desconfiaram que era mais uma ação de Lenon e foram em busca dele pela região em que age e usa drogas e conseguiram sucesso na ação, prendendo o criminoso perto do Atacadão.

Como houve flagrante, ele foi indiciado pelo delegado Ernani Proença por furto qualificado, levado ao IML – Instituto Médico Legal de São Paulo (O de Cotia não funciona à noite) e na volta, recolhido à cadeia de Cotia.

Mas, o ladrão ainda passará por Audiência de Custódia no Fórum de Cotia, provavelmente nesta quinta-feira e a decisão se ele fica preso ou não, caberá ao Juiz.