Kia confirma novo Sportage no Brasil para o fim de junho

Apesar das grandes dificuldades pelas quais passam as fabricantes de modelos importados no Brasil, a Kia Motors confirma o lançamento do utilitário esportivo no País.

De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros, o carro será lançado por aqui no dia 22 de junho. Trata-se da nova geração do modelo, que foi totalmente reformulado e virá da Coréia do Sul e não do México, como outros da marca que chegarão ao mercado brasileiro até o fim do ano, como o sedã Cerato e o hatch Rio.

Por fora, o Sportage oferece formas mais robustas, em especial na parte dianteira, já que os faróis principais estão em uma posição mais elevada, enquanto a tomada de ar aparece no centro e os faróis de neblina, que deram lugar a quatro pontos de LED (que lembram cubos de gelo), foram posicionados logo abaixo. Há ainda novas lanternas de LED, interligadas por um filete de alumínio.

Já na cabine, o Kia não surpreende. O painel traz formato que lembra um cockpit e a parte central é voltada ao motorista. Ainda de acordo com a marca, o modelo apresenta acabamento mais caprichado. Além disso, o espaço interno melhorou, já que o comprimento sofreu aumento de 40 mm (chegando a 4,48 m) e o entre-eixos, de 30 mm (2,67 m). A altura (1,63 m) e a largura (1,85 m) foram mantidas.

Entre os itens de série, há sistema de som JBL com 8 alto-falantes e 320 watts de potência, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, navegador GPS, Apple CarPlay e Android Auto e bancos traseiros com aquecimento de 23 a 37 graus. Há ainda controles de estabilidade e tração, sistema de frenagem autônoma, alerta de pontos cegos, aviso de saída de faixa, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

A versão GT Line  conta com um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, que desenvolve 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Haverá ainda um modelo 1.6 aspirado de 132 cv e 16,4 kgfm, 1.7 turbodiesel de 115 cv e 2.0 turbodiesel de 136 cv e 38 kgfm ou 184 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Por Carlos Guimarães – iG