Kartódromo de Cotia recebe em novembro as 500 Milhas e o Brasileiro de Rotax

Com o anúncio da data da edição de 2020 das 500 Milhas de Kart, o Brasileiro de Rotax será disputado no mesmo final de semana e local da principal prova de endurance do kartismo brasileiro, no próximo dia 14 de novembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

Comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil, Binho Carcasci destaca que os dois torneios ainda serão sem público.

“Não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade de fazer um grande evento, ainda que sem público por causa da pandemia, juntando um campeonato Brasileiro homologado pela CBA, com a maior prova de longa duração de kart do Brasil”, diz Carcasci.

A programação de ambos os torneios foi adaptada por conta da pandemia do coronavírus e deve ser divulgada em breve. A 500 Milhas de Kart será mais curta em 2020, com um trajeto de 500 km e cerca de 7 horas de duração. Isso proporcionou que os eventos fossem disputados no mesmo final de semana, como destaca Carcasci.

“Faremos o nosso melhor para entregar super evento neste final de ano no Kartódromo Granja Viana, juntando as 500 Milhas com a Rotax. Estamos acertando os últimos detalhes da programação completa, mas os pilotos e equipes podem ter certeza que faremos mais um evento seguro e com grandes disputas”, completa Carcasci.

As inscrições para o Brasileiro de Rotax devem ser abertas em breve no site oficial do Kartódromo Granja Viana, enquanto as inscrições para as 500 Milhas de Kart já podem ser feitas no site do KGV.

Por Luca Machado – F1 Mania