Justiça Eleitoral impugna um e aprova três candidatos a prefeito em Cotia

Por Sam Ávila – Repórter de política

A política cotiana começou a pegar fogo nesta semana, faltando menos de um mês para as eleições municipais de 15 de novembro. A Justiça Eleitoral já aprovou a candidatura de três postulantes ao cargo de prefeito, a de Rogério Franco (PSD) que busca a reeleição, Welington Formiga (PSB) e de Silvio Cabral (Psol).

Mas, uma candidatura foi indeferida e não causou muita supresa para quem acompanha a política cotiana. Quinzinho Pedroso (Avante) teve a candidatura indeferida, já que tem uma condenação por improbidade administrativa e, segundo sentença e matérias publicadas no portal Cotia & Cia, ele está inelegível por 8 anos e, sem liminar, segue sem poder concorrer nesta eleição.

O pedido de impugnação foi feita pela chapa de Rogério Franco. É o famoso olho por olho, dente por dente, já que Rogério responde processo na Justiça Eleitoral e pode perder o cargo em julgamento que deve ocorrer ainda neste mês. O autor da ação contra o atual prefeito foi Quinzinho.

Nos autos do processo Quinzinho Pedroso, alega que não há prova da conduta dolosa ou culposa do administrador na ação de improbidade; Que foram interpostos embargos de declaração ao Acórdão proferido; Que não houve enriquecimento ilícito e estaria havendo o alargamento da consequência prevista na lei de improbidade.

Outros três candidatos aguardam o julgamento de suas candidaturas, Claudinei Sampaio (PCO), Marcel Muscat (PSL) e Zé do Boné (PT).

As candidaturas dos vereadores ainda aguardam julgamentos e dos 355 concorrentes, houve apenas uma renúncia, do PV.