Justiça Eleitoral cassa mandato de Rogério Franco, que recorrerá se mantendo no cargo

A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou, pela segunda vez no mesmo processo, os diplomas do prefeito de Cotia, Rogério Cardoso Franco, e do vice, Almir Rodrigues, levando à consequente perda do mandato de ambos.

A sentença é de 11 de setembro deste ano do juiz da 227ª Zona Eleitoral em Cotia. Eles foram condenados por abuso de poder político na eleição de 2016 e tiveram ainda decretada a inelegibilidade por 8 anos, contados da eleição de 2016, segundo divulgou o TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

Tanto o prefeito quanto o vice já tinham tido os mandatos cassados, em sentença proferida no mesmo processo, em fevereiro de 2017. Mas eles ingressaram com recurso e o TRE anulou aquela sentença, determinando que os políticos tivessem um segundo julgamento, o que ocorreu agora.

O prefeito Rogério Franco disse que ainda não foi notificado e que entrará com recurso permanecendo no cargo.

Em 2017, quando a Justiça Eleitoral anunciou a cassação do mandato de ambos pela primeira vez, ambos negaram as acusações e afirmaram que continuariam nos cargos aguardando o julgamento de recursos que ingressaram contra a decisão.

Do G1