Judocas cotianos participam de seminário no Ibirapuera

Entre 21e 24 de maio judocas cotianos participaram do Seminário Internacional de Kata Kodokan, realizado na Arena Olímpica do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

O atleta Elvis Tashiro, especialista em katas com diversas conquistas na modalidade, aproveitou para se aperfeiçoar no Nage no Kata, Katame no Kata, Ju no Kata e Kodokan Goshin Jitsu, durante dois dias de palestras e aulas práticas.

No domingo, o professor Marcus Agostinho participou no último dia do seminário, que contou com as palestras judô básico, práticas seguras e judô para jovens/ metodologia de ensino do judô.

A promoção,organização e a realização do evento contou com a Kodokan do Japão, Confederação Brasileira de Judô, Federação Paulista de Judô e  o apoio do Instituto Kodokan do Brasil, fazendo parte da comemoração dos 120 anos do “Tratado de Amizade, Comércio e Navegação”.

Para o treinador Marcus Agosttinho, o seminário visa  o aperfeiçoamento técnico dos professores brasileiros, o seminário foi conduzido por dez professores japoneses com graduação elevada (5ª ao 9ª Dan), com ênfase no treinamento de kata (forma padronizada de apresentação das técnicas de judô) e na metodologia de ensino.

Seminário Kodokan  Elvis Tashiro (3)Seminário Kodokan (8)Seminário Kodokan (12)