Judô cotiano ganha medalhas no Embu

No último domingo (12), o judô de Cotia conquistou ouro, prata e bronze pela disputa do Campeonato Paulista das categorias de base (Divisão Especial), nas etapas regionais.

Cotia esteve representada nas classes Sub 13 (11 e 12 anos), Sub 15 (13 e 14 anos) e Sub 21 (18 a 20 anos) durante fase disputada na cidade vizinha de Embu das Artes, no Ginásio Hermínio Espósito.

Pela categoria Sub 21 meio médio (-81 kg), o pódio contou com três cotianos: Luís Félix com a medalha de ouro, Enzo Storti com a prata e Bruno Branco com o bronze.  João Kamegasawa terminou com a prata no Sub 15 meio pesado (-64 kg).

“Infelizmente dois atletas não conseguiram a classificação: na categoria mais “forte” do dia, Lucas Andrade não conseguiu avançar e terminou na 7ª colocação e, em sua primeira competição oficial da Federação Paulista de  Judô, Gustavo Rigoleto terminou com o 5º lugar”, diz o treinador Marcus Agosttinho.

Os medalhistas desta etapa voltam aos tatames no dia 26 de abril, em Sorocaba, na fase inter-regional do Campeonato Paulista que reúne os medalhistas das regiões Sudoeste, Sul, Litoral Sul e Vale do Ribeira. No sábado (25/04) os atletas da classe Sênior (acima de 21 anos) disputarão a etapa classificatória para o Paulista Fase Final em Louveira.

judo1 judo2