Judô cotiano conquista medalhas no Campeonato Paulista

Os atletas cotianos Lucas Russi, Jaqueline Souza, Vinícius Fonseca e Thiago Silva disputaram no sábado (31) em Itapecerica da Serra o Campeonato Paulista por Faixas.

Neste evento, atletas a partir dos 15 anos disputam em categorias de peso em cinco níveis de graduação: até amarela, laranja e verde, roxa, marrom e pretas (1º ao 5º Dan).

Estreando nesta competição, Lucas Russi ficou nas oitavas de finais. O cotiano de apenas 15 anos de idade aproveitou a experiência de participar na graduação mais disputada do evento (faixa marrom), dado que os campeões de cada categoria são promovidos para a faixa preta (isenção das taxas e exame de graduação).

Nas disputas da faixa preta, três atletas da equipe principal da Secretaria de Esporte,Cultura e Lazer de Cotia subiram ao pódio. Jaqueline Souza e Thiago Silva conquistaram as medalhas de prata nas categorias -70 kg e -60 kg, enquanto Vinícius Fonseca garantiu o bronze na categoria -90 kg.

A equipe cotiana voltará aos tatames no próximo final de semana em Jandira, quando disputará a terceira etapa do Circuito Revelação (07) e a Copa Jandira (08).