Judô cotiano conquista 12 medalhas em diversas competições

Finalizando uma semana com três eventos oficiais, os do judô de Cotia disputaram também o Campeonato Paulista Fase Regional em Barueri.

Na classe Sub 13 (11 e 12 anos), os jovens Gustavo Palomares e Carlos Balije-Cortez, que competiram pela primeira vez um evento oficial de judô, não avançaram nas suas categorias. No Sub 15 (13 e 14 anos), Lucas Oliveira Russi terminou com a medalha de prata, enquanto o atleta Sub 18 (15 a 17 anos) Paulo Hara finalizou com a medalha de bronze, ambos garantindo a vaga na fase Inter-regional que acontecerá no próximo final de semana.

Na classe sênior (acima de 21 anos), os campeões garantiam vaga direta para a fase final do Campeonato Paulista. Jaqueline Souza, Thiago Alberto da Silva, Lucas Andrade e Vinicius Fonseca conquistaram as medalhas de ouro em suas categorias. Luis Félix e Leticia Ribeiro terminaram com medalhas de prata e Pietro Stefanelli subiu ao pódio com a medalha de bronze. Leonardo Luna também disputou, mas lesionou o ombro e não pode seguir na competição.
Somadas às duas medalhas de bronze conquistadas no JUBs de Lutas pela atleta Jaqueline Souza na quarta-feira e à medalha de prata do atleta Thiago Alberto da Silva no Campeonato Brasileiro Regional de sexta-feira, a equipe cotiana finalizou a semana com doze medalhas.

O próximo desafio dos nossos atletas será a fase Inter-regional do Campeonato Paulista, que ocorrerá no próximo domingo em Santos, valendo as vagas para os Campeonatos Paulistas Sub 15, Sub 18 e Sênior.