Jovens de escolinha de futebol de Cotia conquistam título em Barcelona

As equipes Sub-10 e Sub-11 da escola de futebol do São Paulo FC, Unidade Cotia, localizada na Granja Viana 2, foram campeões em suas respectivas categorias da Taça de Futebol de Barcelona, na Espanha nos dias 20 e 27 de outubro e o sub-12 foi campeão da Final B correspondente ao terceiro colocado geral.

Essa foi a terceira experiência internacional da escola, com sede na Avenida José Giorgi. Em outubro de 2018 já havia conquistado dois títulos no mesmo torneio em Barcelona, com o Sub-10 e Sub-12, em abril de 2019 foram vice-campeões do torneio Ibercup em Portugal com o Sub-11.

O sub-10 fez uma ótima campanha na primeira fase ficando em primeiro lugar geral em cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota. Na final, após um empate pelo placar de 1×1 no tempo normal, venceu nos pênaltis a equipe catalã do Tecnifutbol, e Matheus Moura levou o prêmio de melhor goleiro e o aluno Gabriel Menezes foi eleito o melhor jogador da categoria.

Já o Sub-11, foi campeão invicto com seis jogos e seis vitórias batendo o Juventude, de Caxias do Sul na grande final pelo placar de 1×0. Tiveram também nessa categoria o aluno Lucas Scalfo eleito pela organização o melhor jogador.

O Sub-12 esteve em destaque vencendo a Final B contra o SK Vipers da Inglaterra pelo placar de 6×0, tivemos nessa categoria o artilheiro da competição o aluno João Gabriel autor de nove gols durante o torneio.

Além da fantástica experiência de jogar contra equipes de toda a Europa em um complexo de jogos de primeiro mundo, a delegação composta por alunos, comissão técnicas e familiares pode participar de passeios pela cidade de Barcelona, e realizar um tour pelo estádio Camp Nou do FC Barcelona.

Já estamos nos preparando para a temporada 2020, para representar as cores do tricolor paulista, a cidade de Cotia e o Brasil pelo mundo, concluiu o coordenador da escola, Rafael Oliveira.

Sub-10
Sub-12