Jovem craque de Cotia jogará pelo Santos no Campeonato Mundial sub-13

Um jovem e promissor craque de Cotia vai disputar pelo Santos FC, o Campeonato Mundial Sub-13, que será realizado durante a Expo CBF, um evento grandioso em setembro (veja abaixo) em São Paulo.

Luiz Kawan Buer é atacante e já jogou na escolinha da Internazionale de Milano, que fica na sede do E.C. Portão, em Cotia e atualmente é da escolinha do Santos, também na cidade.

Para a disputa, foi feito um processo de seleção criterioso em diversas escolinhas do Peixe e, pela de Cotia, Kawan foi o escolhido para o certame. A seletiva aconteceu no último sábado (10) em Santos, sob olhares dos ex-jogadores Lima, Essinho e Balú.

O Campeonato contará com a presença do PSG, Orlando City, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, entre outros.

Brasil Futebol Expo vai capacitar mais de 10 mil alunos

Ter no esporte um futuro profissional é o sonho de muitos. Capacitar estudantes é a proposta da maior feira sobre futebol já promovida nas Américas nesse sentido: a Brasil Futebol Expo, a ser realizada de 4 a 8 de setembro, em São Paulo. A iniciativa, inédita no país, é da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e vai possibilitar o acesso a diversos cursos e palestras em áreas ligadas ao esporte, com o objetivo de atrair cada vez mais pessoas para a principal modalidade esportiva do país.

A Brasil Futebol Expo terá como eixo principal a educação. O evento vai contar com cerca de 160 palestrantes e certificar mais de 10 mil alunos que terão a possibilidade de participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas serão ministradas pelas maiores referências do esporte no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Do Jornal Cotia Agora