Jornalista e coach de Cotia, Arnaldo de Souza lançará o livro “A Chama da Gratidão”, no sábado (19)

Arnaldo de Souza, jornalista e coach,morador de Cotia, vai lançar seu livro A Chama da Gratidão, no dia 19 de outubro no Shopping Pátio Cotia, a partir das 16h.

Quem for ao lançamento pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar Escola Francisco Cândido Xavier, que cuida de idosos em Caucaia do Alto.

Jornalista, formado pela FIAM com 25 anos de carreira, Arnaldo trabalhou nos principais veículos de comunicação do Brasil e do Mundo, a Agência Reuters, fui apresentador do Canal Rural, trabalhou na TV Record, TV Gazeta e em muitas revistas e jornais. Tem MBA de Gestão Empresarial pela FGV e uma especialização em Economia pela USP.
Há mais de cinco anos Arnaldo fez várias formações de Coaching, Programação Neurolinguística, Reiki entre outras na área do desenvolvimento humano. Criou seu trabalho de Coaching Transcendental.

Sobre o livro, Arnaldo explica: “Fiz uma pesquisa no Google e a palavra Gratidão tem 32,9 milhões de resultados. O que significa isso, as pessoas estão criando novos hábitos de serem gratas em suas vidas e meu livro fala da importância da gratidão nas principais religiões do mundo: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo, na Neurociência e na Física Quântica, além de sugerir 365 dias de gratidão. Tá um livro bacana“.

A Chama da Gratidão é um livro para o despertar

A dinâmica da sociedade está uma loucura. Dados recentes da OMS – Organização Mundial de Saúde mostram que 23 milhões de brasileiros (12% da população) apresentam os sintomas de transtornos mentais. Estima-se que 11,2 milhões (7,6%) sofrem de depressão e outras causas mais leves como baixa autoestima, procrastinação e ansiedade.

O que tem a ver a Gratidão com as doenças da vida moderna? Muito! Ter paz interior significa muito pra você? E como ter equilíbrio em uma sociedade que exige resultados imediatos? É possível!

“Vivemos em um mundo em que o egoísmo, egocentrismo são facetas da pessoa com dificuldades de ouvir sobre uma ajuda, de aceitar o receber. Essa condição é perigosa, pois indivíduos assim são capazes de xingar, bater, matar, fazer guerras e causar destruição em massa. O Ego disputa, concorre, compete, briga, compara, julga, analisa, calcula, mede forças, quer cargos, dinheiro, corrompe-se. O Ego tem medo, perde, ganha, tem fobias, vícios, quer aparecer, quer ser o melhor em tudo”, trecho do livro A Chama da Gratidão. Eis aí uma faceta ansiosa.

Para se ter uma ideia, somente a Ansiedade, considerada uma doença psíquica leve, tem 25 sintomas que vão crescendo se não for tomada atitude de mudança, já! Pessoas estão morrendo em decorrência do agravamento dos seus estados de saúde psíquicos. As chamadas somatizações (transformação de falsos problemas em doenças físicas).

A prática da Gratidão diária, como sugere o livro gera o senso do Agora. O espaço-tempo não existe. Nós criamos a realidade que quisermos. Parar de reclamar, parar de focar nas coisas ruins que ainda não aconteceram, ou seja, deixar de se preocupar, é a melhor atitude.

O livro faz uma reflexão rápida do sentido da Gratidão nas principais religiões do mundo: Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo, Espiritismo, Neurociência e Fisíca Quântica. O autor conta sua história de ingratidão, e com gratidão.

Ter Gratidão cria uma conexão com o Universo! Aumenta a presença de Amor na pessoa. Ser grato a tudo atrai mais sentimentos bons e mais energia boa, do bem para a vida das pessoas, injetando hormônios do bem-estar (serotonina) e, como consequência: menos Ansiedades e pessoas mais saudáveis espiritualmente e mentalmente.

Namastê!
Arnaldo de Sousa – Jornalista e escritor  – Contato: (11) 9-8462-0525