Jorge Teixeira estreia coluna: “E tenho dito”

Bom dia, boa tarde, boa noite pra você, leitor dessas linhas.

É com grande alegria que inauguramos esse espaço aqui, no Cotia Agora, para falar não só sobre futebol, mas especificamente sobre o Sport Club Corinthians Paulista.

Sim, este espaço será setorizado e essa, ao menos para mim, foi a grande sacada do jornal, permitindo que você torcedor de futebol, possa ter informações sobre o seu time preferido e, a mim, coube a difícil e árdua tarefa de escrever sobre o Grande Alvinegro de Parque São Jorge, o da Marginal sem número, aquele que tem sede – e estádio – onde Judas perdeu as meias, aquele que tem a maior torcida desse país, a mais fanática, a mais unida, a mais presente, a que deixa a marmita pelo meio, pra deixar o estádio mais cheio, enfim, quase um misto de felicidade e prazer.

E coube a estreia desse espaço combinar, sem nenhuma intensão, com a última rodada do 1º turno do brasileiro e, olha que legal, com o timão em primeiro e com vantagem de quatro pontos para o segundo colocado.

Numa breve análise sobre a participação alvinegra nesse primeiro turno, lembro que após um início regular, desapontando todos que afirmavam, no início do ano, que nem o Barça venceria o timão, o Corinthians achou no banco de reserva, a solução para os seus problemas: Luciano.

Enquanto o imbróglio com guerreiro não se resolvia e o “Sr. Amorzinho”, não conseguia se adaptar ao futebol brasileiro, mesmo após seis meses, o Sr. Adenor resolveu dar chance a Luciano que agarrou a oportunidade e, pelo jeito, não vai largar mais.

Ontem foi mais uma vez dia dele com dois golaços; no primeiro, matou a bola e com o mesmo pé e sem deixar com que pingasse no chão, chutou cruzado estufando a rede. Já no segundo, demonstrou mais uma vez habilidade, guardando a pelota no ângulo, desalojando a coruja que dormia ali.

Na minha opinião, foi legal … terminamos esse turno em primeiro e com uma certa vantagem … tudo bem.

Mas o campeonato é longo e falta metade ainda. Manter-se em primeiro durante todo o segundo turno é muito difícil.

Mas também acho que agora o Timão se encontrou. O grupo está aparentemente tranquilo, o Tite parece que retomou as rédeas da situação extra e intra campo e que essa tranquilidade tem que ser observada para não se tornar vilã logo ali.

No mais, tenho dito.

Jorge Teixeira

E você, gostou ? Diz aí. Não gostou ? Diz aí também. Sua participação vai ser muito legal.