Jogadores do Cotia tomam mais um ‘cano’ e ainda estão sem salários

Com dois meses de salários atrasados e partindo para o terceiro, os jogadores do Cotia FC ainda não sabem quando, e se vão receber o que lhes é de direito.

Depois de tantas promessas por parte da diretoria do clube, foi feita uma reunião na semana passada com o treinador do time, Marcos Paulista, e a promessa do presidente Vanderley Tajiki de que pelo menos parte do que está em atraso seria pago nesta quarta-feira (23).

Só que o prometido não foi cumprido e segue a novela. Alguns jogadores já retornaram para suas cidades de origem, outros ainda aguardam o desenrolar do caso no CTfac, concentração do time no bairro do Rio Cotia.

Além de vencer o terceiro mês atrasado no início de maio, pela Lei Trabalhista os jogadores (que tem contrato até o dia 31 de maio, com exceção do goleiro Bruno Dantas, que vence em 7 de junho) tem o direito de receber o salário de maio, mesmo sem estarem jogando.

Segundo apuramos, houve uma reunião entre diretores do clube e alguns jogadores nesta quarta e a promessa de que os salários seriam pagos sexta ou sábado.

O Cotia acumula alguns processos trabalhistas de atletas que vestiram a camisa do clube nos anos anteriores e, caso não seja acertado o montante de 2015, esta lista de pendências na Justiça deverá aumentar.

Entramos em contato com a diretoria do clube, mas não obtivemos resposta.