Já tem time classificado no Municipal de Futebol de Cotia

Por Rodrigo Seixas – repórter Cotia Agora

O futebol amador de Cotia está agitando os finais de semana na cidade. São nove competições em andamento e ainda começam mais duas no próximo domingo.

Clique AQUI e veja todas as competições.

Com apenas quatro rodadas disputadas na 1ª divisão, a elite do futebol de Cotia, já tem um time classificado e “sobrando” no certame, o E.C. Parque Alexandre (foto abaixo), que venceu as quatro partidas e lidera um dos grupos do Municipal.

Num balanço geral, na Primeirona, o P.A. lidera com 12 pontos o grupo B, já está classificado e na próxima rodada já podemos ter mais equipes garantindo a vaga nas quartas de final, lembrando que se classificam quatro times por grupo.
Também já começa a se definir um cenário das equipes que podem cair para a 2ª divisão de 2018. Alguns times precisam urgentemente vencer os próximos jogos para fugir da degola, caso do Stella Maris e Carvalho.

No grupo A, todos os sete times ainda tem chances de se classificar, até o Stella. No B, a situação do Carvalho é complicada e uma classificação é quase impossível.

A 1ª divisão já foi marcada por irregularidades e perda de pontos. O Guarani das Graças perdeu o ponto do empate com a Portuguesa do Engenho, por escalar um jogador profissional, o que é proibido pelo regulamento. A Lusa protestou e pediu os dois pontos restantes do jogo, mas o regulamento este ano é diferente e não dá os 3 pontos ao adversário neste caso.

parque-a

Vovôs da Bola

Quatro rodadas disputadas e o Municipal de Veteranos, o “40tão”, tem time se destacando. No grupo A, Parque Alexandre e Flamengo do 21 brigam pela liderança com 9 pontos. No B, destaque para o Estrela do Mirizola com 10 pontos, seguido de perto pelo Sabiá e Flamengo da Granja com 9.

No Veteraníssimos, o “50tão”, Beira Rio e Leão do Morro estão na frente da tabela com 10 pontos e ainda tem mais times em busca da classificação.

Outras divisões

Os campeonatos da 2ª, 3ª e 4ª divisões só tiveram duas rodadas e ainda está tudo indefinido. Na Segundona, este ano tem times tradicionais da cidade, como Portão, Sabiá, Legionários e Independente do 21.
O único 100%, ou seja, com duas vitórias, é o Independente.

Na Terceirona, Pérola Negra e União de Cotia começaram bem e venceram suas duas partidas. Já na Quarta Divisão, Balaio de Gato, Arsenal e Jardim Elias estão dando conta do recado e com um pé na classificação, que pode vir já no final de semana.