Iron Maiden tocará na China pela primeira vez na história

Banda fará dois shows da turnê mundial The Book Of Souls no país asiático

O Iron Maiden fará o antecipado primeiro show na China na história no próximo mês de abril. A banda levará ao país asiático a turnê do disco The Book Of Souls, o mais recente do grupo, lançado no ano passado.

O Iron Maiden tocará duas vezes na China: uma no dia 24 de abril, no LeSports Center, na capital Pequim, e dois dias depois, no Mercedes-Benz Arena, em Xangai.

Um pôster divulgando os shows do grupo no país foi divulgado na página da banda no Facebook – via o site norte-americano Blabbermouth –, veja abaixo.

iron[The Book Of Souls tem 92 minutos de música em 11 faixas, sendo o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo Iron Maiden. Também está presente a canção mais longa já feita por eles, “The Empire of the Clouds”, com duração de 18 minutos. O álbum está disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin “Caveman” Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

O Iron Maiden também trará a turnê de The Book Of Souls ao Brasil. A banda excursionará pelo país entre 17 e 26 de março, tocando no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo. Eles retornarão dois anos e meio depois de terem tocado no Rock in Rio 2013.

Da Rolling Stone