Invasão de terreno no Jardim Santana preocupa moradores de residenciais

Mais uma vez a invasão de áreas em Cotia vira dor de cabeça para quem mora no entorno e paga seus impostos corretamente. A “bola da vez” é na mesma região onde existem prédios pertencentes ao Banco do Brasil invadidos há mais de um ano, o Jardim Santana.

O terreno mencionado por uma leitora que pede anonimato, fica próximos a vários prédios na Rua Doutora Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, via que liga o Santana ao Monte Santo. Abaixo ela faz o relato e a preocupação de ter nova invasão próximo:

Gostaria aqui de falar sobre o pouco caso que a Prefeitura de Cotia demonstra para com a minha rua e redondezas. Moro na Rua Doutora Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, e lá há diversos condomínios residenciais. No final da rua, há um grande terreno com mata e recentemente recebemos informação de que ali será aberta uma nova rua e construído um novo condomínio residencial. Ótima notícia para todos da rua, pois isso demonstra que o local será mais valorizado e urbanizado. Mas vamos às notícias negativas: em primeiro lugar, no começo do ano tivemos uma reportagem em nossa rua para falar sobre a falta de iluminação, pontos de ônibus e buracos e segundo o que falaram, tudo estaria resolvido ainda no primeiro semestre do ano, mas já estamos no fim do ano e a rua continua com buracos e há pontos somente em um lado da rua. Somente a iluminação está relativamente melhor.
Em segundo lugar, como disse, tivemos a notícia da nova rua em condomínio, mas na semana passada havia pessoas invadindo o terreno para cercá-lo, como como se estivessem delimitando a área para que façam construções de casas não aprovadas, ou seja, ilegais!
Diversos moradores ligaram para a Prefeitura para fazer a denúncia de invasão e o retorno que obtivemos é de que quanto mais moradores entrassem em contato, mais rápido seria tomado uma atitude. Mais de 20 pessoas ligaram, mas não vimos resultado, e inclusive hoje um morador do meu condomínio viu que há uma pessoa no terreno ao lado removendo a grama, ou seja, provavelmente já preparando o terreno para possíveis novas habitações.
Peço que se possível, o Jornal Cotia Agora nos ajude com esse assunto e todo esse descaso demonstrado pela prefeitura de Cotia…estou à disposição para oferecer fotos e mais depoimentos de moradores, se necessário, mas gostaria de manter minha identificação anônima”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Habitação, que já está monitorando o caso e enviou a seguinte nota:

Trata-se de área de propriedade particular, da qual o proprietário foi notificado para que tomasse medidas contra o parcelamento irregular. Comunicamos também, por meio do Ofício nº 101/2018 de 26 de junho de 2018, o delegado de Polícia de Cotia, Fábio Pescarmona, para que sejam tomadas as medidas necessárias por se tratar de crime previsto na Lei 6766/79“.