Internet gratuita é instável no metrô de SP

O passageiro que tenta usar a internet sem fio gratuita oferecida pelo Metrô, da gestão Geraldo Alckmin, encontra um serviço de péssima qualidade.

O Vigilante Agora testou as chamadas Wi-Fi Zones, existentes em seis estações: Sé, Paraíso, Ana Rosa, Jabaquara, Tamanduateí e Vila Prudente. Em todas, a conexão foi lenta e muito instável. Não foi possível, por exemplo, postar foto nas redes sociais, atualizar o Facebook ou carregar o e-mail.

Mandar ou receber mensagens pelo Whatsapp só foi possível nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, mas, ainda assim, de forma bastante irregular. Dos mais de 30 minutos que o Agora ficou em cada local, o aplicativo só funcionou em poucos momentos. Na maior parte do tempo, ele não conseguia se conectar à Internet.

Resposta
O Metrô, administrado pela gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), não respondeu os questionamentos feitos pelo Agora sobre as falhas no serviço de internet oferecido em seis estações (Sé, Paraíso, Ana Rosa, Jabaquara, Tamanduateí e Vila Prudente) onde a reportagem esteve no último dia 17 de maio.
Apesar dos questionamentos feitos pelo Vigilante Agora apontando os vários problemas encontrados, a empresa se limitou a encaminhar uma nota com as regras de funcionamento das Wi-Fi Zones. A companhia disse também que nos canais de relacionamento do Metrô não há registros de reclamações dos usuários sobre a rede sem fio de internet.