Internazionale entra na briga para levar para a Itália, jovem craque que treina em clube de Cotia

Kauã Souza da Silva. O nome é desconhecido, mas se depender de alguns dirigentes e analistas do futebol de base, ele será muito falado no futuro.

Aos 12 anos de idade, o jovem (na foto com o técnico Valério Ringoli) treina na Inter de Milano Academy, com sede no Esporte Clube Portão, em Cotia, e é acompanhado por grandes clubes brasileiros, como São Paulo e Atlético-PR.

O clube italiano trabalha para ter a promessa em suas categorias de base e já o espera em outubro para realização de um intercâmbio com os jogadores sob contrato no país – no estilo de jogo, ele é comparado a Philippe Coutinho, que os italianos compraram do Vasco ainda na base e consideram um case de captação.

A tendência é que ele se fixe na base da Inter de Milão, mas clubes brasileiros tentam reverter ou adiar a ideia. O São Paulo, neste cenário, é o mais próximo de ter Kauã. O menino, além de treinar no campo do E.C. Portão, já bate bola no Tricolor duas vezes por semana, mas não é alojado em Cotia porque ainda não faz parte da categoria Infantil.

O Atlético-PR, por sua vez, aguarda o desenrolar do caso e já propôs ao jovem jogador uma semana de treinamentos no clube. Em breve teremos novidades sobre o caminho que Kauã vai fazer, saindo de Cotia para o Tricolor, Atlético ou Milano.

Do De Primeira