Instalação de semáforos em avenida no Centro de Cotia está parada

Um cruzamento perigoso na região central de Cotia sempre foi motivo de reclamação de munícipes, que há tempos pediam a instalação de um semáforo no local.

O Jornal Cotia Agora chegou a publicar que em novembro de 2018 as vias ganhariam um semáforo nos próximos dias, mas, passados mais de seis meses e os cruzamentos da Avenida Antônio Mathias de Camargo com a Avenida Lyons e Rua Bolívia seguem dando dor de cabeça a motoristas e passageiros.

No dia 26 de março a Prefeitura de Cotia enviou release para a imprensa dizendo que a instalação dos semáforos havia começado e ficaria em período de testes, porém, passado um mês, a obra está parada e as complicações no trânsito seguem naquele trecho.

A leitora Joyce Mansur enviou a reclamação ao Jornal Cotia Agora: O semáforo novo que começaram instalar na Mathias de Camargo com Lyons e Avenida Brasil não foi concluído ainda por qual motivo?
Começaram a instalação, e há aproximadamente 15 dias não apareceram mais ninguém para concluir o trabalho e colocar em funcionamento.
Outra coisa: o primeiro semáforo da Mathias de Camargo. O que fica na Marbru, perto da loja de 1,00, na esquina com a igreja Paz e Vida, (descendo sentido bairro), qdo ele vai fechar a luz amarela não está acendendo e faz muitos meses que está nessa condição. Nós que somos moradores da região já sabemos e tomamos cuidado, mas já vi vários motoristas ficarem desatentos e congestionar aquele pedaço”.

Entramos em contato com a prefeitura na tarde de quarta-feira (24), mas até o momento a Settrans não respondeu o questionamento da moradora.

Foto enviada pela prefeitura no dia 26 de março no momento do início da obra