Início da 3ª Copa Verão de futebol de Cotia é adiado

Neste domingo (1º) começaria a 3ª Copa Verão de futebol amador, competição organizada pelo clube mais antigo de Cotia, o EC Cachoeira da Graça.

Devido às chuvas, os campos do Portão e do Suave ficaram alagados e sem condições de realizar jogos. A rodada fica adiada para o dia 8 de outubro.

Sobre a Copa

Em 2017 a competição vem com novidades, tendo a participação de 16 times e jogos em três campos, diferente dos outros anos quando era realizada somente no Morro Grande.

As partidas também acontecem no Portão e Suave. Neste ano, além do Cachoeira, mais um grande time de Cotia e o segundo mais antigo da cidade, o EC Portão, estará participando. Outros dois clubes tradicionais estarão na Copa, o Independente do 21 e o Grêmio Santa Isabel, além da Portuguesa do Engenho.

Os prêmios também mudaram, o campeão recebe 2 mil reais e o vice, mil. A copa promete ser bem disputada, e tem dois times de São Paulo, o Palmeirinha (Jardim João 23) e o Cruzeiro (Jardim Boa Vista). Nas outras duas edições da Copa Verão, o Carvalho foi bicampeão, mas este ano não participará.

São quatro grupos com quatro equipes, classificando dois de cada. Segundo a organização, um dos destaques será o regulamento, que prevê punição de dois anos para jogador que se envolver em casos de agressão, inclusive no Campeonato Municipal, em uma parceria com a Liga Cotiana. Todos os presidentes dos clubes assinaram o regulamento e estão cientes das regras.

As chaves estão assim divididas:
Chave A: Palmeirinha (João 23), Cruzeiro (Jardim Boa Vista), Independente do 21, Galo de Ouro
Chave B: Ressaca, Família, União do Isis, Parque Alexandre
Chave C: Recanto dos Victors, Portuguesa do Engenho, Cachoeira da Graça, Unidos da Vila
Chave D: Portão, Stella Maris, Ponte Nova, Grêmio Santa Isabel

A primeira rodada será assim:
Palmeirinha x Cruzeiro – 8h45 – Morro Grande
Independente do 21 x Galo de Ouro – 10h15 – Morro Grande
Ressaca x Família – 11h15 – Morro Grande
União do Isis x Parque Alexandre – 13h15
Recanto dos Victors x Portuguesa – 10h – Suave
Unidos da Vila x Cachoeira da Graça – 14h30 – Suave
Portão x Stella Maris – 11h30 – Portão
Ponte Nova x Grêmio Santa Isabel – 13h30

Veja a página oficial da Copa Verão no Jornal Cotia Agora AQUI.