Iniciativa de empresa entrega mais de 10 toneladas de alimentos em Cotia

Foram arrecadados itens como açúcar, arroz, feijão macarrão e até mesmo equipamentos de proteção para UBSs e o Hospital de Cotia

Idealizada pela A2J Consultoria Ambiental, a iniciativa “A2J Solidária” entregou mais de 10 toneladas de alimentos e insumos hospitalares para instituições e famílias da região de Cotia.

Foram duas semanas intensas de campanha, que envolveu parceiros e colaboradores da empresa, localizada na Granja Viana. Para o engenheiro André Hori, sócio diretor da A2J, a iniciativa surgiu em 2020, com o intuito de minimizar os impactos sociais da pandemia na região.

“A demanda de trabalhos na A2J não parou nesta crise, e isso nos despertou para ir além da consultoria ambiental e retribuir à sociedade por meio da ajuda às pessoas necessitadas. Isso reforça a nossa missão, que é a de deixar um futuro melhor para as próximas gerações,” explica.

De acordo com Hori, ano passado foram arrecadados mais de 4.500 toneladas de alimentos. “A ideia deu tão certo que reunirmos esforços para engajar mais pessoas em 2021. Não poderíamos ter ficado mais felizes já que o resultado foi surpreendente!”, explica.

Entre as 10 toneladas de alimentos, foram doados itens como açúcar, arroz, feijão, macarrão e os principais produtos que compõem a cesta básica, inclusive água sanitária para a prevenção ao coronavírus.

Instituições como Pequeno Cotolengo e Oca Cultural fizeram parte do projeto, além da Cruz Vermelha e da ONG Alquimia.

“O Pequeno Cotolengo Paulista foi muito afetado neste tempo de pandemia, por isso quero agradecer por esta bonita campanha. Recebemos 2.500 kg de alimentos que irão ajudar a fazer a diferença na nossa instituição, principalmente para os nossos moradores e para as pessoas que trabalham aqui na obra. Essa doação fez a diferença e trouxe mais alegria para gente”, diz Ivan Duarte, coordenador de comunicação e capacitação de recursos da instituição.

Além disso, também foram arrecadados mais de 4500 itens como máscaras, luvas e equipamentos de proteção para o Hospital e UBS da cidade de Cotia.