Incêndio destrói indústria química na região central de Cotia

Um grande incêndio tomou conta da indústria química Nexoleum Bioderivados, que fica no final da Avenida Professor Joaquim Barreto, na altura do Km 36,5 da Raposo Tavares, ao lado do bairro Outeiro de Passargada, na noite desta sexta-feira (19).

Segundo informações,um vazamento de produto teria iniciado o fogo e  se alastrou rapidamente.

Mais de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros de Cotia, Osasco e da Capital estiveram no local. Os leitores do Jornal Cotia Agora, assim que publicamos em nosso Facebook sobre o acidente, passaram a enviar imagens do incêndio.

Uma funcionária contou à nossa reportagem que a empresa trabalha com produtos que a base é óleo de soja.

Os bombeiros trabalharam muito na contenção do fogo e havia a preocupação de não deixar espalhar para as empresas ao lado, como um buffet e até o posto de gasolina que fica em um centro comercial. Explosões ocorreram durante o incêndio, o que causou medo nos moradores.

Por volta da meia noite as labaredas de fogo já haviam cessado e nas horas seguintes os bombeiros trabalharam para apagar todo foco de fogo que ainda havia no local. O trabalho de rescaldo se iniciou em seguida e se estendeu até às 4 horas manhã deste sábado.

Vizinhos da empresa reclamaram do forte cheiro de produto químico na hora do incêndio e alguns relataram que mesmo antes, de vez em quando há odor de componentes químicos no ar.

Ninguém ficou ferido na ação. Este mesmo prédio já pegou fogo em fevereiro de 2016, e o Jornal Cotia Agora esteve no local na época (LEIA AQUI).

O local segue interditado aguardando a perícia, que vai investigar as causas reais do incêndio.

Em nota, a Elekeiroz, sócia majoritária da Nexoleum, disse que não houve danos a pessoas, mas o incêndio teve impacto significativo na produção, que será por ora, paralisada.

Fotos enviadas por leitores via Facebook e WhasApp: