Incêndio de grande proporção atinge mata e fumaça invade casas em Vargem Grande Paulista

Um incêndio em uma mata em Vargem Grande Paulista tem causado muitos transtornos na tarde desta terça-feira (16) para moradores e comércios da região.

O fogo começou em uma chácara que fica na Rua José Manuel de Almeida e se proliferou pelos arredores, atingindo a divisa do terreno com a via. A fumaça invadiu casas do condomínio Vent Vert, Residencial América, Jardim Europa, Nagoya Garden e Nara Garden, além de parte do São Judas e a igreja dos Testemunhas de Jeová.

Moradores relataram ao Jornal Cotia Agora que tudo começou por volta das 12h e a fumaça e fuligem passaram a entrar pelas janelas e portas. Muita gente saiu de casa e foi em direção contrária a fumaça, com dificuldade em respirar.

O trânsito na via, que liga o Km 42 da Raposo Tavares até o Tijuco Preto ficou interditado, os motoristas pararam seus carros e não conseguiam passar pela fumaça, por falta de visibilidade.

Um comércio formado por containers e uma escolinha de futebol quase foram atingidos pelas chamas. Por volta das 13h20 um caminhão dos Bombeiros chegou ao local para conter o fogo.