Ídolos do Cotia FC acertam com a Matonense e disputarão a A-3

Dois jogadores que a torcida do Cotia FC conhece muito bem vão disputar o Campeonato Paulista da Série A-3 2016.

Os volantes Douglas Pitbull e Cris acertaram nesta semana o vínculo com a Matonense e reforçam o time do técnico Pinho, que foi o comandante do Cotia FC no acesso em 2013.

Douglas Gomes, o Pitbull, é um volante conhecido por perseguir seus adversários e marcar em cima, não dar espaço e é um conhecido da torcida do Cotia por ser um “motorzinho” no meio de campo do time.

Pit, como é chamado, jogou no Cotia de 2011 a 2013, atuando em 39 partidas. Saiu do CFC magoado pelas dívidas do clube com ele, mas seguiu sua carreira, jogando no Campeonato Paulista em times como o Barretos, União de Rondonópolis-MT, entre outros.

Cris chegou ao Cotia em 2011 vindo do São Paulo. Cria do Tricolor, veio pro Cotia em 2011 com mais duas promessas do Tricolor, Tiago Biriça e Esquerdinha. Saiu em 2012, mas retornou para Cotia em 2013, disputando três temporadas seguidas pelo Cotia. Fez 42 partidas e marcou um gol no time azul cotiano.

O Cotia FC disputou o futebol profissional paulista por quatro anos seguidos, e mais da metade sem torcida na arquibancada, apenas com seguidores e torcedores que adotaram o clube, vestindo a camisa e torcendo para que o CFC superasse as dificuldades e se tornasse o representante da cidade no futebol paulista.

Entre outros jogadores que vestiram a camisa do Cotia FC, Douglas e Cris podem sim ser considerados “ídolos” dos poucos, mas apaixonados torcedores do time azul, branco e preto.