Ícone do verdadeiro funk, Chic estará no Rock in Rio

O Rock in Rio anunciou o guitarrista Nile Rodgers e sua banda Chic, fenômeno da era disco dos anos 70, que se apresentam dia 17 de setembro. 
 
Rodgers tem uma trajetória bem-sucedida e é considerado um dos mais importantes produtores e arranjadores em atividade, responsável por assinar e participar de sucessos importantes nas carreiras de gente como David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros. O homem vem aí com todos os seus sucessos, participando de uma banda completa, capaz de dar vida a todos os seus grandes hits, inclusive aos que foram gravados por outros artistas. Nile promete vir com fome de bola, comemorando a sua tão aguardada indicação ao Rock’n’Roll Hall Of Fame. 
 
Responsável por vários sucessos nas paradas dos anos 1970, especialmente, “I Want Your Love”, “Good Times”, “Le Freak” e “Dance, Dance, Dance”, o grupo Chic tornou-se uma das mais importantes formações do fim daquela década e sua fama fez com que vários artistas buscassem as cordas de Nile em suas gravações. 
 
Nile Rodgers, que comemora 65 anos dois dias antes de tocar no Rock in Rio, foi redescoberto recentemente pelo duo francês Daft Punk, que o chamou para participar do álbum “Random Acess Memory”. A faixa “Get Lucky”, escrita por Nile e com sua participação nas guitarras, tornou-se um dos maiores sucessos recentes da música pop. Com todo este histórico, Rodgers é garantia de show dançante, animado, alto astral e imperdível. 
 
Por Fabiano Alcântara – Vírgula