Ibiúna passa a ter serviço de coleta de materiais recicláveis

A Prefeitura de Ibiúna, em parceria com a Coopernova Ibiúna Recicla, começou o serviço de coleta de materiais recicláveis há cerca de um mês e já coletou nesse período mais de 10 toneladas de materiais que iriam para o lixo e agora poderão ser vendidos e revertidos em renda para os cooperados.

A Coopernova é uma cooperativa de catadores de recicláveis há mais de 20 anos no mercado em Cotia, que tem como missão a geração de emprego entre os diversos cooperados e também contribuir para minimizar o impacto ambiental da produção de lixo gerado e jogado na natureza. Além de estruturar a coleta e separação, ela já possui uma base de compradores para os materiais recolhidos com um know-how de anos atuando nesse mercado.

Instalada há pouco mais de um mês no município, aproximadamente 25 condomínios, loteamentos e associações aderiram aos serviços da coleta seletiva e contribuem com a entrega dos materiais. Também são realizadas ações de retiradas em residências e comércios da região central, escolas, entidades e já está em andamento uma parceria com a Associação Comercial de Ibiúna para estimular os comerciantes a aderirem e separarem seus lixos.

O galpão da Coopernova fica localizado na Rua José Pedro Ferracini, 10, no bairro do Curral, no galpão da antiga sorveteria. A pessoas também podem entrar em contato com o serviço de coleta e também levar os seus materiais recicláveis no local. O descarte de equipamentos eletroeletrônicos também é feito no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 9-7685-3371.