Hyundai HB20 é flagrado em testes; veja fotos do hatch e do sedã

O Hyundai HB20 está próximo de ganhar a sua primeira reestilização desde o seu lançamento em 2012. Prova disso é que o modelo da marca sul-coreana já roda em testes. Embora a Hyundai tente manter o mistério, o leitor do Carsale Anderson Soldera conseguiu flagrar os novos HB20 nas configurações hatch e sedã.

As fotos tiradas nas proximidades de Tatuí e Itapetininga mostram os dois veículos utilizando uma camuflagem pesada para esconder as alterações estéticas. Porém, já se sabe que o visual do HB20 será inspirado no conceito R-Spec (imagem abaixo), mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

hiu3

A principal novidade na parte dianteira do modelo será uma nova grade em formato hexagonal com contorno cromado. Já o para-choque dianteiro passará a exibir uma abertura inferior maior.  A traseira também deve ganhar uma repaginada, com lanternas e para-choque redesenhados.

Sobre as motorizações, a aposta é que serão mantidos os blocos 1.0 de 75/80 cv e o 1.6 de 122/128 cv (gasolina/etanol), enquanto que a atual transmissão automática de quatro marchas dará lugar a um câmbio de seis velocidades.

A previsão é que o novo HB20 seja lançado no próximo mês de outubro. A reestilização contemplará as configurações hatch, sedã e aventureira.

Do Carsale.uol

hiu1 hiu