Hospital de Cotia participa de seminário internacional

O Hospital Regional de Cotia esteve presente no “Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde”, promovido pela ONA- Organização Nacional de Acreditação.

Especialistas brasileiros e estrangeiros da área de qualidade dos serviços de saúde participaram deste evento e compartilharam as experiências vividas em seus países e os resultados de suas pesquisas.

O HRC apresentou o trabalho “Criação de instrumentos de registro e controle de eventos adversos em anestesiologia”, que ficou em 1º lugar no Prêmio Melhores Práticas em Destaque-2015.

“A criação deste instrumento contribuiu para melhoria da gestão do risco e segurança do paciente durante o procedimento anestésico, aprimorando e fortalecendo a cultura de segurança dentro da organização”, explica Dr. Fernando Arruda, coordenador da equipe de anestesia.

“O reconhecimento de nosso trabalho através da premiação conferida pela ONA e revista Melhores Práticas foi recebido com muito entusiasmo, já que sinaliza que estamos no caminho certo com relação ao incremento na segurança do paciente em nosso serviço”, complementa.

hrc1