Hopi Hari anuncia pausa nas operações. Dívida é gigante

Após ter divulgada uma dívida superior a R$ 700 milhões e até mesmo a falta de receitas para pagar os geradores que mantinham a energia do parque, o Hopi Hari resolveu fazer uma pausa nas operações. O anúncio foi divulgado na sexta-feira (12), por meio de nota oficial assinada pelo presidente José Luiz Abdalla.

“O Hopi Hari segue vivo. Estamos fazendo apenas uma pausa, para respirar, tomar fôlego e voltar à luta com mais força. Sabemos que os bárbaros continuarão atacando. Mas nós vamos continuar com nosso sonho vivo, o de fazer do Hopi Hari um grande palco para a alegria e a diversão”, diz a publicação.

De acordo com a nota, uma série de reportagens que expuseram a situação do parque nesta semana acabaram prejudicando negociações com investidores. “Esta gestão se caracteriza pela transparência. Então, não podemos esconder o impacto negativo que essa onda de ataques (organizados?) teve em nossas negociações com empresas e investidores. É necessária muita coragem para investir numa empresa que a mídia está “enterrando” viva, e cujo plano de recuperação judicial ainda não foi aprovado”, afirma.

“Entendemos perfeitamente as dúvidas dos investidores. O que não entendemos é a sanha e a crueldade que alguns meios demonstraram com relação ao Hopi Hari”, continua Abdalla.

A publicação afirmou que o parque estaria tratando com uma série de empresas interessadas em colocar dinheiro na operação do local: “Sabíamos que seria difícil convencer alguém a investir num parque em aquele estado. Mas, animados com o entusiasmo das pessoas perante uma nova gestão e com um projeto detalhado e um business-plan realista (bem pé no chão), conseguimos atrair o interesse de várias empresas e gestores de fundos nacionais e do exterior”.

Ainda em sua nota oficial, o Hopi Hari não tentou esconder os problemas enfrentados pela gestão atual. “As dificuldades eram conhecidas: dívidas, atrações paradas, pouco público, funcionários cansados de promessas não cumpridas e uma longa fila de problemas herdados de administrações passadas”, conta.

Do Ig Economia