Honda CG faz 40 anos no Brasil e ganha edição limitada por R$ 10.290

A Honda lança a série limitada da CG em homenagem aos 40 anos do modelo no Brasil. A festa de aniversário será no mês que vem, mas entre os presentes está o pacote de itens exclusivos que as 7.000 unidades especiais que serão fabricadas vão ter. Começa com a pintura branca como base, com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, uma inspiração nos modelos esportivos e no conceito Honda Racing.

O motor da Honda CG especial de 40 anos do modelo, porém, é o mesmo monocilíndrico, OHC (Over Head Camshaft) de 162,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvulas no cabeçote. A potência é de 14,9 cv a 8.000rpm e o torque de 1,40 kgf.m a 6.000rpm quando abastecida com gasolina; e 15,1 cv a 8.000 com torque de 1,54 kgf.m a 6.000 rpm com etanol.

A série limitada começa a chegar às concessionárias da Honda, em versão única, pelo preço sugerido de R$ 10.290, base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Um pouco dos 40 anos da CG no Brasil

A CG é fabricada de Manaus desde 1976 e se tornou o  veículo motorizado mais vendido do país, com mais de 11 milhões de modelos comercializados. Em 1981, a CG 125 Álcool foi a primeira motocicleta a utilizar etanol como combustível do mundo.

Outro grande destaque foi o lançamento da CG 125 Mix, primeiro modelo bicombustível do mundo (atual tecnologia FlexOne). Já a CG 150 Titan 2015 se tornou a primeira motocicleta no mundo a utilizar sistema de freio combinados eletronicamente CBS (Combined Braking System).

Como parte das comemorações dos 40 anos da CG no Brasil, a Honda promove uma expedição que partiu de Manaus (AM) com destino a São Paulo. Ao todo serão quase 30 dias de viagem, com paradas programadas em concessionárias da marca para ações promocionais com o público. No roteiro, estão programadas entrevistas com proprietários do modelo em diversas cidades brasileiras, que vão contar histórias, curiosidades e momentos mais especiais ao guidão da lenda nacional sobre duas rodas.

Do iG Carros