Homem surta e agride dois PMs com golpes de facão em Carapicuíba

Um dos policiais caiu e, ao ver que seria atingido de novo, atirou contra o suspeito, que está em estado grave.

Dois policiais militares ficaram feridos ao tentarem impedir um assassinato em Carapicuíba. O agressor estava com um facão e ameaçava um rapaz de morte. Mas, ao ver a chegada dos PMs, partiu para cima deles. Os policiais revidaram e balearam o homem, que está internado em estado grave.

Segundo a polícia, uma equipe do 33º Batalhão foi acionada pela própria vítima, dizendo que um homem, armado com um facão, estava na porta de sua casa, fazendo ameaças. Chegando ao local, os PMs viram que o suspeito estava bastante alterado. Eles ainda tentaram iniciar uma conversa, mas o homem “surtou” e passou a agredir os policiais.

A fúria era tanta que um dos PMs chegou a receber 10 golpes de facão no colete à prova de balas.

Mesmo sendo agredido, o policial tentou convencer o suspeito a entregar o facão. Mas, em um desses golpes, acabou caindo e batendo a cabeça na calçada. Ao ver que o agressor daria um novo golpe, ele atirou, atingindo o homem no peito. Ao ver a cena, o outro PM tentou desarmar o agressor. Mas, mesmo ferido, o homem tentou acertar mais alguns golpes e ainda jogou o facão contra o policial, que foi atingido de raspão na perna e efetuou novos disparos. Só depois disso é que o suspeito foi rendido. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local e prestaram socorro. Todos foram levados ao Hospital Geral de Carapicuíba. O PM atingido de raspão na perna recebeu atendimento e foi liberado. O policial militar que bateu a cabeça na calçada foi submetido a exames e permanece internado sem risco de morte. Já o suspeito passou por cirurgia e está internado em estado grave. Caso melhore e receba alta, deve ser autuado por dupla tentativa de homicídio e ser transferido a uma unidade prisional. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. Na delegacia, a vítima disse desconhecer os motivos que levaram às ameaças. O caso será investigado.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão, do Webdiario