Homem escondia 109 kg de maconha em casa em bairro de Barueri

Cento e nove quilos. Essa era a quantidade de maconha que um homem mantinha escondida, em uma casa no bairro do Engenho Novo, em Barueri.

O “depósito” foi descoberto por policiais civis de Osasco. Os investigadores retornavam para a delegacia quando desconfiaram de uma Fiorino, com placas de Osasco, parada na Estrada da Aldeia, também em Barueri. Um homem, que estava no local, demonstrou bastante nervosismo ao ver a viatura, chamando ainda mais a atenção dos policiais. Eles fizeram a abordagem e, antes mesmo de perguntarem qualquer coisa, o suspeito já foi dizendo que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Em revista ao motorista, nada foi encontrado. Já dentro do carro, os investigadores encontraram, debaixo do assoalho, dois tijolos de maconha.

Questionado, o suspeito confessou que faria a venda dos dois tijolos em Osasco. Além disso, ele revelou que guardava mais entorpecentes em uma casa na Rua Piraju, no Engenho Novo. Os policiais foram até o imóvel e localizaram outros 78 tijolos da droga, totalizando 109 quilos de maconha e uma balança de precisão. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 4º Distrito Policial (DP) de Osasco, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Em seguida, o homem foi recolhido à cadeia pública, onde segue à disposição da Justiça.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario