Homem é preso após se masturbar dentro de ônibus em Cotia

Na tarde desta segunda-feira (5), um homem foi preso após ser flagrado se masturbando em um ônibus da linha 422, que liga Itapevi ao Metrô Butantã, via Terminal Cotia, quando trafegava pela Estrada da Roselândia.

Segundo informações que chegaram ao Jornal Cotia Agora, ele se masturbou perto de mulheres que avisaram o motorista. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e o tarado foi levado para a delegacia de Cotia onde permaneceu preso após ser autuado.

Projeto de Lei contra assédio em ônibus é aprovado em Cotia

Vereadores de Cotia aprovaram no mês passado um Projeto de Lei de prevenção e combate ao assédio sexual contra a mulher nos meios de transporte público do Município.

A proposta determina que as empresas de ônibus e lotações disponibilizem informações sobre medidas a serem tomadas pelas vítimas de assédio para identificar o agressor e efetivar a denúncia. Para isso, em parceria com o Poder Executivo, as empresas deverão afixar adesivos nos veículos e outros locais visíveis, como terminais.

O Projeto de Lei determina ainda que as câmeras de videomonitoramento e o sistema GPS dos ônibus e vans, quando existentes, deverão ser disponibilizados para identificação dos assediadores. O PL foi enviado para o prefeito Rogério Franco aprovar ou vetar.