Hoje tem edição de 4 anos do Sarau na Garagem, com a Congada de São Benedito de Cotia

O movimento cultural Sarau na Garagem vai comemorar quatro anos nesta sexta-feira (8). A edição especial de aniversário do coletivo vai ter destaque pela primeira vez a Congada de São Benedito de Cotia que está na atividade há mais de 60 anos e como convidada a cantora Amanda NegraSim (foto abaixo).

Há mais de duas décadas no Hip Hop, Amanda NegraSim, que também vai participar do sarau, já realizou uma turnê internacional pelas cidades de Benguela e Luanda, em Angola, na África. Amanda traz em suas rimas vivências e acúmulos de vida, dando voz a mães, tias, filhas e avós, proporcionando um ambiente de entretenimento e lazer cultural.

O coletivo, que agora é reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, ao lado de outras três entidades do município de Cotia, já realizou 46 edições. Sempre na segunda sexta-feira do mês, a garagem recebe, desde 2015, artistas e convidados de Cotia e região, que fazem o uso do microfone aberto para divulgar os seus trabalhos.

O evento, que vai das 19h às 22h, é realizado na Garagem Cultural, localizada na Avenida Brasil, 177, no Jardim Central, próximo ao McDonalds do centro de Cotia. A entrada é franca.

A essência do sarau é o microfone aberto, portanto, quem tiver alguma poesia, música ou qualquer manifestação artística, pode participar. Para isso, basta chegar antes das 20h e dar o nome para um dos organizadores do evento.

O Sarau na Garagem é um movimento de cultura independente, sem vínculos políticos, o evento conta apenas com a ajuda de comerciantes da região.

SERVIÇO
O QUE? Sarau na Garagem
ONDE? Garagem Cultural (Avenida Brasil, 177, Jardim Central, Cotia)
QUANDO? Sexta-feira, dia 8 de Março, das 19h às 22h
ENTRADA FRANCA