Hoje é dia de Sarau na Garagem em Cotia, com o poeta Akins Kintê

Nesta sexta-feira (19), o Sarau na Garagem chega a sua 44ª edição. O convidado desta vez é o poeta Akins Kintê, que lançará dois livros: ‘InCorPoros Nuances de Libido’ e seu primeiro solo, ‘Muzimba’.

Poeta experiente nas rodas de hip-hop, samba, slams, saraus e batalhas de poesia, Akins sempre destaca a importância da poesia para a população preta, pobre e periférica como um meio de identificação.
Seu livro Muzimba, por exemplo, aborda temas como racismo, amor, política e conta ainda com um CD, em que seus versos foram musicalizados. O poeta entrou em contato com a palavra depois que um grupo de artistas negros viajou para Moçambique e lá conheceram Muzimba, que quer dizer o corpo que se movimenta.

Como de praxe, o microfone do sarau é aberto das 20h às 21h. Qualquer pessoa pode se manifestar artisticamente, basta chegar um pouco antes e dar o nome. O evento todo vai das 19h às 22h.
O movimento cultural é independente, conta apenas com apoio de alguns comércios da região. O Sarau na Garagem já acontece há 3 anos e 7 meses.

SERVIÇO
O QUE – Sarau Poesia na Garagem
QUANDO – Sexta-feira (19/10), das 19h às 22h
ONDE – Garagem Cultural (Avenida Brasil, 177, Jardim Central, Cotia, próximo ao McDonald’s)
Entrada franca