Hélio Ricardo viu tudo no show do Iron Maiden no RJ

Com ou sem avião, lá estavam os caras do Maiden para mais uma passagem pelo Brasil, dando inicio a turnê do ultimo álbum The Book of Souls.

Para quem não sabe o avião da banda teve um problema no Chile, e para os shows seguintes, a equipe de logística teve de se virar para manter as datas prometidas da turnê sul americana. E assim estão fazendo.

Na noite de quinta-feira eles se apresentaram no HSBC Arena no Rio de Janeiro, para começar a turnê canarinho. Casa lotada e público animado (que lotava a Arena) foram fundamentais para a ótima apresentação da banda, tanto em seus tradicionais clássicos (como Powerslave – vídeo) como também nos novos sons, sempre acompanhados pela galera.

O momento político que o país vem passando também ficou registrado na noite passada quando o vocalista Bruce Dickinson recebeu uma bandeira do Brasil e comentou que tem visto muito essa bandeira na CNN e espera que os bandidos paguem pelos crimes (eh claro que não com essas palavras, e sim com um belo palavrão, kkk).

Slide17-Custom

Um show com uma belíssima produção desde a decoração do palco, efeitos de luz, pirotecnia etc. Som alto, é claro, como deve ser. Certamente a acústica foi favorecida pelo fato de ser um local fechado.

O novo mascote Eddie também entrou no palco e após passar por todos integrantes da banda, teve seu coração arrancado e jogado à plateia por Bruce.

Mais de duas horas de apresentação com muita energia paixão, marcas tradicionais da banda e de sua enorme legião de fãs.

Galeria de fotos exclusivas AQUI.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano.