Hélio Ricardo comenta o show de David Gilmour em Sampa

gilmourE lá estávamos nós para acompanhar o último show de 2015, e o primeiro nesta arena multi eventos (Arena Palmeiras) – o tão esperado por todos, ex-Pink Floyd – David Gilmour.

É importante deixar bem claro que não sou um fanático por música progressiva, bem como Pink Floyd. No passado sequer ouvia, porém, com o passar do tempo, meu gosto musical se expandiu, e passei a ouvir gêneros musicais mais “light”.

Desta forma, segundo a minha opinião o show da noite de sexta-feira em SP não teve nada de especial, nada a ser imortalizado. Considero que foi apenas um show regular.

gilmour1Por muitas vezes senti uma apresentação fria e um show muito parado e sonolento. A qualidade do som estava boa, então não podemos culpar o resultado por isso, exceto em “Money” quando o som do baixo sumiu e Gilmour precisou de três tentativas para cantar essa música.

O show teve bons momentos é claro, na apresentação dos clássicos do Floyd, e nas entradas dos solos de David que a galera curtia muito.

O show começou a esquentar com “Wish You Were Here” e “High Hopes”. Chegou ao auge com “Shine on You Crazy Diamonds”e terminou com “Comfortably Numb”.

Este não foi o primeiro show de um ex-Floyd que vi, pois tinha visto outras vezes Roger Waters (The Wall), então não tinha como não levar para o show uma certa expectativa e certamente a comparação pós show seria feita. E posso dizer que perdeu para o Roger (Clique AQUI para ver nossa resenha em 2012).

E que venha 2016 com mais shows para podermos acompanhar e colocar aqui nossa isenta opinião.

Obrigado a todos por mais um ano junto e que Feliz Ano Novo!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano.

 

 

 

 

3 comentários em “Hélio Ricardo comenta o show de David Gilmour em Sampa

Fechado para comentários.