Guns N’ Roses e The Who tocarão na mesma noite no Rock in Rio

A histórica estreia do The Who em terras brasileiras, na noite de 23 de setembro no Rock in Rio, será sucedida pelo show do Guns N´ Roses.

O festival confirmou a ordem dos shows, que acontecem no palco Mundo, na quarta (8), um um dia após os grupos serem anunciados como atrações principais, mas sem a especificação sobre quem tocaria por último. Segundo o Rock in Rio, neste formato de “headliner duplo”, os shows terão o mesmo peso e, possivelmente, a mesma duração. Esta não será a primeira vez que o festival anuncia duas atrações como principais. Na última edição brasileira, em 2015, Elton John e Rod Stewart já haviam dividido o posto.

Ainda de acordo a produção do evento, que não divulga valores, os shows de 23 de setembro, que também contam com o cantor Ceelo Green, representam o maior investimento já feito pelo Rock in Rio em cachês para apenas um dia de apresentações.

Famoso pelos atrasos em shows, o Guns N’ Roses, que costuma fazer covers do The Who em shows, não vive lá uma relação muito harmoniosa com a banda britânica.

No ano passado, após Axl Rose ser anunciado no AC/DC, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, chegou a afirmar que o vocalista do Guns não promoveria nada além de um “karaokê” ao substituir o afastado Brian Johnson.

Do Uol