Guardas do Mato Grosso farão curso de formação com a GCM de Cotia

O efetivo da Guarda Civil de Lucas do Rio Verde (MT) realizou nas últimas semanas, os testes necessários para enquadramento: o TAF – Teste de Aptidão Física, além da avaliação psicológica. Os agentes aprovados passarão por um curso de formação em segurança pública junto à Guarda Civil Municipal de Cotia.

Representantes da corporação mato-grossense já estiveram em Cotia conhecendo a estrutura da GCM (LEIA).

Entre as atribuições da capacitação, que tem duração de 30 dias, os guardas luverdenses serão treinados para o uso de armamento durante a atuação, conforme o novo estatuto que regulamenta a corporação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o curso será ofertado gratuitamente, por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Prefeitura de Cotia.

Para a realização do curso, os agentes foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira começa a formação em 9 de maio. Em junho, o restante do efetivo realizará o treinamento.

Os agentes não classificados em alguma das etapas de enquadramento terão o período de 12 meses para realização de um novo teste para a devida adequação aos requisitos exigidos para o cargo.

O secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, explica que serão inúmeros os benefícios, tanto aos agentes, mas também à população e ressalta que os investimentos para a segurança serão um importante complemento a esse trabalho.