Guardas da Romu de Cotia fazem aprimoramento em táticas contra violência

Foram quatro dias de procedimentos teóricos, técnicos e operacionais, em que a corporação das Rondas Ostensivas Municipais – Romu de Cotia aprimorou as habilidades de cada um dos seus membros para garantir maior qualidade e desempenho profissional no patrulhamento tático da cidade.

A Romu foi criada em 2011 com um efetivo treinado para diversas situações, inclusive operações de alto risco, auxiliando na prevenção da segurança municipal. Hoje são 25 guardas que desenvolvem um trabalho diferenciado. Nessa requalificação, eles têm a oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimento.

Durante toda a semana passada, eles retornaram à sala de aula, na sede da Inspetoria Central da Guarda Civil Municipal, e foram para aula em um campo de treinamento de tiro, para colocar em prática o que aprenderam na teoria. Foram aulas de defesa pessoal, armamento, sistema de abordagem, noções básicas de direito, regras de segurança e combate em diferentes ambientes, aplicadas por guardas municipais que fizeram especialização no Exército Brasileiro, SWAT e TISS.