Guarda Civil Feminina de Cotia reage a assalto e dois criminosos são baleados

Um grande susto para uma guarda civil de Cotia na quarta-feira (11), vítima de tentativa de assalto, em ocorrência apurada pelo Jornal Cotia Agora. Ela, que mora em Juquitiba, estava em um ponto de ônibus no km 287 da Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra olhando o celular, quando dois criminosos pararam uma moto a alguns metros, a abordaram pelas costas e pegaram seu telefone.

O bandido que estava armado reparou que a GCF estava com uma bolsa e ao tentar pegá-la, a guarda sacou sua pistola. Nisso, o bandido atirou cerca de três vezes contra ela, errando os disparos. Ela reagiu e acertou os dois criminosos, que mesmo assim, fugiram de moto.

Quando se achava que os ladrões sairiam ilesos do crime, surge a notícia de que um deles, de nome Felipe, foi socorrido pelo irmão e um amigo e levado ao Hospital Regional de Cotia, baleado no ombro.

A Polícia Militar foi chamada no Hospital Pirajussara, quando deu entrada o outro criminoso baleado na perna, Gabriel, que, assim como Felipe, estão sob custódia nos dois hospitais, aguardando alta.

Ambos foram identificados pela GCF e autuados por roubo. Assim que saírem dos hospitais irão para trás das grades. Os bandidos são moradores do Caputera. A guarda civil felizmente não se feriu no incidente.