Greve na Santa Casa de São Roque é suspensa após 36 dias de paralisação

Prefeitura teria feito o pagamento dos salários referente a dezembro.Administração aguarda decisão de nova audiência no TRT.  
 
A greve na Santa Casa de São Roque foi suspensa na manhã desta quinta-feira (19) após 36 dias, de paralisação. Segundo o sindicato da categoria, a irmandade, que voltou a administrar o hospital este ano, fez o pagamento dos salários de dezembro que estavam atrasados, o adiantamento de janeiro e as cestas básicas, mas ainda falta o 13º salário. 
 
Técnicos de enfermagem e funcionários da cozinha da Santa Casa de São Roque entraram em greve por conta de um impasse entre a Irmandade administradora e o comitê da prefeitura em relação ao atraso no pagamento de salários.  
 
Ainda segundo o sindicato, a paralisação fica suspensa até o dia 25 de janeiro, quando haverá uma nova audiência com representantes da Prefeitura no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A Irmandade entende que o hospital, que estava sob intervenção desde julho de 2014 por irregularidades na prestações de serviços, não teria obrigação em fazer o acerto, já que diz respeito ao período em que o poder público municipal estava à frente do Hospital. A unidade atende cerca de 12 mil pacientes por mês.  
 
De acordo com o Sindicado Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba (SinSaúde), durante o encontro ficou decidido que os trabalhadores não teriam descontados de seus salários o período em que ficaram parados e também terão 60 dias de estabilidade garantidos pelas administração do hospital. 
 
O sindicato ainda explica que paralisação só não foi encerrada por conta do impasse quanto ao 13º salário, que ainda não foi acertado com os funcionários. Uma nova audiência marcada para a quarta-feira (25), às 13h, servirá para que haja um acordo nesse sentido, para que os trabalhadores não sejam prejudicados. 
 
Do G1