Greve da Viação Piracicabana prejudica passageiros que usam linha São Roque a Cotia

Mais uma vez a população é prejudicada por impasses entre empresas e funcionários de uma viação de ônibus. Funcionários da Viação Píracicabana, que opera linhas de ônibus de São Roque para cidades vizinhas, entre elas Cotia, estão em greve desde terça.

Até a publicação desta matéria não havia uma decisão sobre a retomada do serviço. Recebemos relatos de pessoas que moram em Cotia e trabalham em São Roque e vice versa.

Nenhuma delas conseguiu pegar ônibus nesta quarta-feira e há relatos de que precisaram faltar no serviço. Um morador de São Roque que trabalha em uma agência bancária de Cotia disse que precisou pegar um ônibus da Viação Cometa, pagando a tarifa de R$ 22,30.

A greve tem alguns motivos, como função dupla dos motoristas, que dirigem e cobram as passagens, demissão de 11 funcionários em outubro e não cumprimento do intervalo da intrajornada.

Em nota, a empresa informou que “não visualiza que essa realidade se normalizará no curto/médio espaço de tempo”. Disse também que “as alterações operacionais visam a manutenção da capacidade da empresa em arcar com seus compromissos, inclusive folha de pagamentos e demais obrigações com fornecedores e prestadores de serviço”.

A empresa ressaltou que, embora esteja aberta para diálogo com o sindicato, vai recorrer ao Judiciário para “buscar cessar a greve”, que considera “injusta e desmedida”.

Por Bruna Santana (Cotia Agora) e G1