Greenpeace faz exposição em prol da energia limpa na região

De 11 a 25 de maio, exposição tem como objetivo mobilizar e engajar a população na luta pelas fontes de energia limpas e renováveis.

Você sabia que se todo o potencial de geração de eletricidade a partir do sol nas residências brasileiras fosse aproveitado, o Brasil produziria energia suficiente para abastecer mais de duas vezes seu atual consumo residencial? É para mostrar para a população todo esse potencial, bem como os entraves e desafios a serem superados para a geração de energia limpa no País, que a ONG global Greenpeace estará de 11 a 25 de maio, com a exposição Greenpeace Energias Renováveis. A mostra traz oito imagens de instalações solares, parques eólicos e ambientes solarizados e, das 14h às 20h, será apresentado um vídeo sobre as ações realizadas pela instituição nos últimos anos.

A ação faz parte da campanha de energia solar, que tem o intuito de conscientizar empresas e governos a fim de abandonarem fontes fósseis de geração de energia, como o petróleo e o carvão, e substituí-las pelas renováveis, como a solar e a eólica, como estratégia para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, consolidando um crescimento econômico baseado em tecnologias que não prejudiquem o planeta. Além de informações sobre as soluções e tecnologias existentes, o site http://soldenorteasul.org.br ainda traz iniciativas de todo o mundo realizadas em prol do crescimento da energia solar. O objetivo é mobilizar a sociedade civil e engajar mais pessoas na luta por um Brasil com fontes de energia limpas e renováveis, além de captar recursos por meio de doações online via tablet.

Sobre o Greenpeace: O Greenpeace é uma organização global independente, que atua para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar o meio ambiente e para promover a paz. É composto por 28 escritórios localizados em mais de 55 países, presentes na Europa, Américas, Ásia, África e Pacífico, assim como um órgão de coordenação, o Greenpeace International.

Serviço

Exposição Greenpeace Energias Renováveis – Piso São Paulo do Raposo Shopping (Raposo Tavares, km 14,5) – de 11 a 25 de maio, das 14h às 20h – Grátis – Mais informações sobre o evento em www.raposo.com.br ou pelo telefone 3732-5000. Sobre a campanha, acesse: http://soldenorteasul.org.br .