Grave acidente na Raposo Tavares deixa duas pessoas mortas e três feridas

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois veículos que bateram de frente no km 57,5 da Raposo Tavares, em São Roque, na noite de sábado (14) por volta das 21h30 no trecho entre o Hotel Alpino e o Posto Alaska no Villaça.

Os veículos envolvidos são um Polo, placas de Embu das Artes onde estava um casal de Vargem Grande e um Fiesta, placas de Vargem, com três ocupantes, sendo um homem a esposa e o filho maior de idade, todos moradores de Maylaski.

As informações são de que o Polo descia a rodovia sentido São Roque quando o motorista ao fazer uma ultrapassagem, acabou batendo lateralmente em um Gol, perdendo o controle e vindo a se chocar violentamente contra o Fiesta que subia a rodovia sentido São Paulo. A batida foi frontal e com o forte impacto, o motor do Polo foi arrancado e o veículo capotou.

Já o Fiesta foi parar no acostamento junto ao guard-rail. Com o tombamento do Polo, o motorista acabou ficando parcialmente preso debaixo do veículo e a mulher que estava com ele ficou retida dentro.

No Fiesta, pai, mãe e filho ficaram presos às ferragens. Vários motoristas que passavam pelo local pararam para ajudar e acionaram as equipes de socorro. O Corpo de Bombeiros e várias equipes de resgate da ViaOeste seguiram para o local.

Os socorristas iniciaram atendimento as vítimas no local e constataram a morte do motorista do Polo e a mulher que estava com ele foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de São Roque.

Já no Fiesta onde estava a família, as equipes rapidamente atenderam o filho que estava ao volante e a mãe que estavam conscientes. O pai que estava como passageiro ficou preso as ferragens e os bombeiros precisaram cortar a lataria do automóvel bem como todo o teto para retirá-lo.

O homem estava em parada cardiorrespiratória e assim que foi retirado e colocado na viatura de resgate, veio a falecer a caminho da Santa Casa.

A esposa e o filho foram levados para a Santa Casa de São Roque com ferimentos moderados.

Já o motorista do Polo, que também morreu no local, era morador em Vargem Grande. A mulher dele está em observação na Santa Casa.

Do São Roque Notícias