Governo do Estado anuncia carreta da mamografia em Cotia, mas deixa mulheres sem atendimento

O site do Governo do Estado anunciou no início da semana passada que a carreta da mamografia, do projeto Mulheres de Peito estaria em Cotia de 28 de outubro a 4 de novembro, atendendo a cidade.

Confiando na informação do site oficial do Governo, o Jornal Cotia Agora publicou a vinda da carreta, que já havia ficado na cidade entre 17 e 19 de outubro.

Mas, a surpresa foi grande de várias leitoras do Jornal, que foram até o local que normalmente a carreta fica, ao lado da Secretaria Municipal da Saúde e não encontraram a estrutura.

O Jornal Cotia Agora apurou que nem os funcionários da Secretaria Municipal sabiam da vinda da carreta para a cidade.

Nós então questionamos a Secretaria Estadual da Saúde, através de sua assessoria de imprensa, enviando em dois emails o questionamento das munícipes, que se sentiram enganadas e até culparam o Jornal pela informação errada.

Vale lembrar, mais uma vez, e mostramos o print (o link da matéria oficial foi retirado do ar), que confiamos na informação do órgão máximo do Estado.

Percebemos que houve equívoco, falta de atenção e também de respeito com as mulheres cotianas, com a informação errada passada pelo Governo do Estado.

No final da tarde de quarta-feira o Governo do Estado enviou a seguinte nota: A Secretaria do Estado de Saúde informa que, inicialmente, estava previsto a estadia da carreta de mamografia do programa Mulheres de Peito em Cotia de 14 a 19 de outubro. Devido a baixa procura do serviço e alinhamento com o município, o período foi abreviado e a carreta esteve no município de 17 a 19 de outubro.

Se houve baixa procura foi devido a falta de divulgação dos órgãos responsáveis, já que em todas as redes sociais do Jornal Cotia Agora, há reclamação de filas e falta de informação.