Governo do Estado abre 20 mil vagas para cursos de qualificação

O Governo do Estado de São Paulo está com 20 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual.

São quatro opções inéditas em áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus. As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de EAD – Ensino à Distância, sem que o interessado precise sair de casa.

No total, são oito cursos de curta duração (80 horas) oferecidos pela Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo: Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas; além de Espanhol Básico. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de maio por meio do site www.viarapida.sp.gov.br.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.