Governo de SP lança campanha para prevenir gravidez precoce

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam que o Brasil está entre os países latino-americanos com a maior média na região de bebês nascidos de mães adolescentes. Aqui, a cada mil jovens com idades entre 15 e 19 anos, nascem 68,4 bebês de mães adolescentes, enquanto na América Latina o índice é de 65,5 bebês de mães jovens a cada mil adolescentes. A média mundial é ainda menor: 46 nascimentos a cada mil.

De olho nessas informações, o Governo paulista — por meio das Secretarias da Justiça e Cidadania, Educação e Saúde —, lançou a campanha ‘Gravidez na Adolescência é para a vida toda’, em alusão à Semana Nacional de Prevenção de Gravidez na Adolescência.

A iniciativa conta com ações por meio das redes sociais, presenciais e concurso de YouTubers para estudantes da rede pública estadual.

A campanha, de caráter permanente, começa na próxima semana com a veiculação de peças de publicidade nas redes sociais, em canais como Facebook, Instagram e Twitter.

Também já estará no ar o site da campanha, hospedado na página da Secretaria da Justiça e Cidadania, no endereço eletrônico.

Apesar de o Estado de São Paulo ter reduzido o número de adolescentes grávidas, em 46,59% entre os anos de 1998 e 2016, ainda são quase 80 mil nascimentos de crianças cujas mães possuem idade entre 10 e 19 anos.

Do Estadão