Governo Alckmin adia novamente inauguração de estações do Metrô

O Metrô de São Paulo adiou novamente a inauguração de estações da Linha 5-Lilás. O governo do estado diz que o atraso é culpa da empresa Bombardier, que ainda não entregou a sinalização, ou seja, o sistema que controla a ida e vinda dos trens.

A Linha 5 foi prometida para 2014, e desde então atrasou várias vezes. A Estação Eucaliptos era para ter sido entregue em dezembro do ano passado, mas foi adiada para janeiro. Agora, o governo promete para até o fim de fevereiro.

As estações Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo tinham sido prometidas para agora, fevereiro, mas o governo já adiou. “Nós esperamos ainda que março, mais tardar início de abril”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Outras duas estão previstas para abril: Santa Cruz, que terá integração com a Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, com a Linha 2-Verde. Para dezembro está prevista a última, a Estação Campo Belo.

Até agora, a linha liga o Capão Redondo até o Brooklin.

Questionado sobre os atrasos, o secretário dos Transportes diz que a Bombardier “está sendo devidamente multada”. “A multa que já devemos aplicar, que já passou por recurso, é de RS 12 milhões. Mas nós já temos processos que somam mais de R$ 46 milhões.”

A produção do SP1 tentou contato com a Bombardier por telefone, mas ninguém atendeu.

Do G1